CONCURSOS E SELEÇÕES

Ano começa com 1.640 vagas no Pará para quem está buscando emprego

POSTADO EM: Terça-Feira, 02/01/2018, 07:33:24
ATUALIZADO EM: 02/01/2018, 07:33:24

zoom_out_map
Pedro Ventura/Agência Brasília

O ano de 2018 deve ser de boas oportunidades para quem almeja uma carreira no funcionalismo público. Um levantamento realizado pela Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concursos (Anpac) prevê a abertura de 162 mil vagas em certames em todo o País ao longo deste ano. No Pará, o ano já inicia com 9 concursos com inscrições abertas. As oportunidades de salário vão a até R$9.585. 

Somente no primeiro mês deste ano, no Pará, são oferecidas 1.640 vagas imediatas e 318 para cadastro de reserva em concursos públicos e processos seletivos simplificados. Há vagas para todos os níveis de escolaridade, desde o fundamental incompleto até o nível superior com doutorado. Dos órgãos que estão com inscrições abertas, o que oferece o maior número de vagas é a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), com dois editais disponíveis. São 500 para o edital que seleciona para agente prisional e 469 vagas para o que seleciona para outros cargos de nível médio e também superior.

UNIVERSIDADE

Já o edital que oferece a maior remuneração é o da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa). O vencimento total bruto é de pouco mais de R$9.585. Os cargos são para professor da carreira do magistério superior para o quadro permanente da instituição. Dentre as vagas, há oportunidades para magistério nas áreas de engenharia, agronomia, administração, geografia, ciências biológicas, jornalismo, matemática, profissões ligadas à saúde, dentre outras. Veja no box ao lado essas e outras oportunidades de certames com inscrições abertas ou prestesa abrir no Estado.

(Cintia Magno/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment