QUALIFICAÇÃO

Qualificação ajuda no trabalho do empregado doméstico

POSTADO EM: Segunda-Feira, 18/12/2017, 12:08:56
ATUALIZADO EM: 18/12/2017, 12:08:56

zoom_out_map
Divulgação

A necessidade pela qualificação específica de empregados domésticos motivou duas empresárias a oferecerem cursos para quem pretende atuar ou já trabalha na área. Além do recrutamento de profissionais para atuarem em serviços domésticos, a agência Select Baby Home oferece há 1 ano e meio o curso que vem atraindo principalmente o interesse dos empregadores.

Segundo Adriana Colares, proprietária da agência, a ideia surgiu a partir dos clientes que precisam de profissionais com o mínimo de qualificação para o trabalho. “Embora algumas já tenham experiência, a maioria chega sem conhecimento básico. Percebo que a maior dificuldade está na manipulação de alimentos e etiqueta”, diz Colares. “A procura tem aumentado exatamente pela qualidade do serviço. E o grande diferencial é o conhecimento”, reforça.

A agência não apenas encaminha profissionais cadastrados para clientes associados, também qualifica as candidatas. “E quem mais busca essa qualificação é o empregador”, destaca Colares. A Select já formou cerca de 200 empregados domésticos. Além disso, a agência também oferece qualificação para babás e cuidador de idoso.

Keny Moraes, 34 anos, fez o curso em maio deste ano. Ela é empregada doméstica há 20 anos e afirma que na Select conseguiu agregar mais conhecimento. “Os profissionais são muito bons e fizeram a diferença na minha vida”, comenta.

CURSO

O curso tem carga horária de 8h e consiste em 30 módulos, entre eles organização de ambiente, nutrição, lavar e passar roupas, uso correto de material de limpeza, manuseio de equipamentos domésticos, mesa posta (jantar completo e informal), etiqueta, ética e postura profissional, entre outros. 

O curso é ministrado por profissionais de diferentes áreas, oferece certificação e alimentação.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)



COMENTÁRIOS mode_comment