OPORTUNIDADES

Exército abre concurso para cargos na carreira de magistério superior

POSTADO EM: Sexta-Feira, 13/10/2017, 08:09:38
ATUALIZADO EM: 13/10/2017, 08:09:38

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME) realiza um novo concurso público para provimento de cargos na carreira de magistério superior. O objetivo é compor o quadro de docentes das linhas de pesquisa Estudos da Paz e da Guerra (EPG) e Gestão de Defesa (GD), do programa de pós-graduação em ciências militares. O regime de trabalho é de 40 horas semanais de dedicação exclusiva, com remuneração total de R$ 9.585,67.

São nove chances para professor das áreas de direito, história, geografia, ciência política, carreira militar, ciências sociais, diplomacia, relações internacionais, engenharia de produção, administração, economia, ciência da informação e engenharia de armamentos. Para se candidatar é necessário ser graduado na área e ter título de doutor.

Os candidatos serão testados por meio de prova escrita da linha de pesquisa, em 18 de novembro, além de prova didática (aula ministrada pelo candidato diante a banca examinadora entre 12 e 15 de dezembro) e avaliação de títulos (de 11 a 14 de dezembro, por meio de entrega do formulário presente no edital da seleção). 

A lotação dos aprovados será na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme), localizada no bairro da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pela internet, até 3 de novembro, pelo site do Eceme, ou de forma presencial. A taxa é de R$ 110.

(com correioweb)



COMENTÁRIOS mode_comment