zoom_out_map
(Foto: Jéssika Ribeiro)

Oferta de emprego cria fila gigante em Marabá - Concursos & Empregos |

Sexta-Feira, 19/05/2017, 08:57:21 - Atualizado em 19/05/2017, 09:05:03

Chegava até a Avenida Antônio Maia, a fila de pessoas em busca das 54 vagas disponibilizadas pelo Sistema Nacional de Empregos (Sine) em Marabá, anunciada nesta quarta-feira (17), para a duplicação da ferrovia (trecho marabá – vila Itainópolis). Eram cerca de 2 mil trabalhadores, segundo estimativa da Guarda Municipal, que esteve no local para garantir segurança aos trabalhadores.

Alguns deles dormiram no local para tentar se candidatar à vaga, mas saíram frustrados. O motorista Josimar veio da Vila Murumuru, distrito de Morada Nova, estava na fila desde as 2 horas da madrugada e não conseguiu uma ficha. O mesmo aconteceu com Amiel Pereira, que passou a noite inteira no local e também não conseguiu realizar seu cadastro.

“Passei fome e sono, dormindo no solado. Sou pai de família e se vim aqui foi porque preciso. Fiquei muito machucado com isso”, reclamou Amiel.

As vagas eram disponibilizadas nas áreas de apontador, armador, auxiliar de serviços gerais, carpinteiro, greidista, maçariqueiro, montador de andaime, motorista caminhão munck, operador de máquinas pesadas, pedreiro e vigia de linha.

De acordo com o coordenador do Sine, Marcos Andrade, apenas moradores de Marabá se candidataram à vaga.

(Jéssika Ribeiro-Marabá)


COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down