Programa de Trainee inscreve até o dia 30

Quarta-Feira, 19/04/2017, 09:26:34 - Atualizado em 19/04/2017, 09:27:50

A Equatorial Energia está com as inscrições abertas para o seu programa de trainee 2017, novamente com vagas para as duas distribuidoras do grupo: a Cemar (Companhia Energética do Maranhão) e a Celpa (Centrais Elétricas do Pará).

As inscrições vão até o dia 30 de abril, e podem ser realizadas por meio do site da empresa www.equatorialenergia.com.br/trainee.

O processo de seleção para trainees conta com etapas de testes online, dinâmicas de grupo, entrevistas e painel com gestores. Para essas fases, Sulamita orienta que os candidatos estejam bem preparados e mantenham a tranquilidade.

DESENVOLVIMENTO 

Os selecionados passarão por um estruturado programa de desenvolvimento, que tem duração de 12 meses e é dividido em duas etapas. A primeira dura cerca de sete meses e é composta pela integração geral, job rotation em diversas gerências da empresa e em regionais, reuniões sistemáticas com a Diretoria, além de leitura de livros, treinamentos técnicos e comportamentais.

A segunda etapa coincide com a ida do trainee para a área escolhida, onde, ao iniciar os trabalhos, terá que elaborar um projeto de melhoria, que posteriormente será apresentado para a diretoria.

A analista de RH e responsável pelo Programa Trainee na Celpa, Elisama Mascarenhas, explica como a função trainee se diferencia. “É um cargo para quem está em formação. Tanto que o termo significa ‘em treinamento’.

E esta formação contempla algumas outras etapas que nenhum outro cargo oferece, como por exemplo, a passagem do profissional por várias gerências, a participação em processos estratégicos e o canal direto com a diretoria da empresa. Portanto, não vejo tantas funções dentro das grandes corporações que permitam esse tipo de amadurecimento profissional em um espaço tão curto de tempo”, avalia.

REQUISITOS 

Os candidatos interessados em participar da seleção devem ter concluído a graduação entre os meses de julho de 2015 a julho de 2017, em áreas como Administração de Empresas, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia da Computação. Ter inglês intermediário e disponibilidade para morar nos estados do Maranhão e/ou Pará, são imprescindíveis para o programa.

SERVIÇO

Programa Trainee da Equatorial Energia

Inscrições pelo site www.equatorialenergia.com.br/trainee

Até o dia 30 de abril. 

 

(DOL)

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down