zoom_out_map
(Foto: Reprodução)

Inscrição para cadetes do ar começa na 4ª feira

Sábado, 15/04/2017, 19:03:11 - Atualizado em 15/04/2017, 21:56:03

No dia 19 de abril serão abertas as inscrições do concurso da Aeronáutica para ingresso no curso preparatório de cadetes do ar. A seleção visa o preenchimento de 180 vagas, sendo 160 reservadas para os homens e 20 para as mulheres. Aqueles que pretendem participar devem ter concluído com aproveitamento o ensino fundamental e não possuir menos de 14 anos e nem completar 19 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas nos endereços eletrônicos www.fab.mil.br e http://ingresso.afaepcar.aer.mil.br até o dia 9 de maio. Será cobrada uma taxa de participação, no valor de R$ 60, que deverá ser paga até a data limite de 16 de maio. 

Avaliações

O concurso contará com as seguintes etapas: prova escrita; inspeção de saúde; exame de aptidão psicológica; teste de avaliação do condicionamento físico; e validação documental. 

A prova escrita será composta por 48 questões de múltipla escolha, sendo 16 de língua portuguesa, 16 de matemática e 16 de língua inglesa, além de uma redação sobre tema da atualidade. 

A prova está prevista para 9 de julho e será realizada em 16 cidades, entre as quais Belém.

INFORMAÇÕES

curso preparatório

Em 2018, em Barbacena/MG será ministrado o curso preparatório de cadetes do Ar, sob o regime de internato. Com duração de 3 anos, é equivalente ao ensino médio e abrange instruções nos campos geral e militar. Durante a realização do curso, o aluno fará jus à remuneração fixada em lei, de acordo com a sua graduação, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária.

O curso preparatório de cadetes do ar tem o objetivo de preparar jovens para o ingresso no curso de formação de oficiais aviadores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga/SP.

(Jornal dos Concursos)

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUE LENDO keyboard_arrow_down
CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down