zoom_out_map
(Foto: reprodução)

Funasa reencaminha pedido de concurso público

Terça-Feira, 31/01/2017, 12:50:57 - Atualizado em 31/01/2017, 12:52:01

A Fundação Nacional da Saúde (Funasa) tem o intuito de realizar novo concurso público e, para isso, já reencaminhou solicitação de aval ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

É bem provável que o novo pedido seja praticamente igual ao anterior, que requeria 448 vagas distribuídas entre diversos cargos com exigência de níveis médio e superior.


 

As oportunidades do concurso da Funasa dependem de autorização do ministro do Planejamento para que saiam do papel. E, assim que liberadas, serão lotadas entre as várias unidades do órgão espalhadas pelo país.
Das 448 ofertas solicitadas por último, 251 são para agente administrativo, 35 para administrador, 35 para contador, 11 para economista, quatro para arquiteto, 90 para engenheiro, seis para geólogo, duas para bioquímico e 14 para farmacêutico bioquímico. A profissão de agente exige ensino médio, enquanto as demais necessitam de formação superior.

A Funasa abriu um concurso para efetivos em 2009, quando selecionou 411 profissionais de níveis médio e superior para vagas efetivas. A organização do certame ficou por conta da Fundação Cesgranrio. As ofertas foram distribuídas por todos os Estados do país.

(Jornal dos Concursos)

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS mode_comment

CONTINUAR LENDO keyboard_arrow_down