plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Imagem peregrina visita municípios da Região Metropolitana de Belém

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré iniciou, ontem (4), uma série de visitas a municípios da Região Metropolitana de Belém que compõem a chamada ‘Região Episcopal do Menino Deus’. Durante a manhã, a imagem percorreu paróquias e locais de celebra

A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré iniciou, ontem (4), uma série de visitas a municípios da Região Metropolitana de Belém que compõem a chamada ‘Região Episcopal do Menino Deus’. Durante a manhã, a imagem percorreu paróquias e locais de celebração do município de Ananindeua, mas nos próximos dias ela também deve percorrer os municípios de Benfica, Benevides, Santa Bárbara, Marituba e ainda o distrito de Mosqueiro.

A saída do carro que conduzia a berlinda com a imagem da Virgem de Nazaré foi da Basílica Santuário, na avenida Nazaré, por volta de 7h. Já por volta de 9h, ela chegou até o posto de combustíveis Pará Vip, localizado no quilômetro 8 da rodovia BR-316.

Na capela instalada no posto, a imagem peregrina foi recebida com música e muita emoção. Funcionários e visitantes do posto tiveram a oportunidade de ficar bem próximos da santa durante a visita e de ainda tocar seu manto. A comerciária Adelaide Avis, 40 anos, trabalha no local e não escondeu a alegria de conseguir cantar em louvor a Nossa Senhora de Nazaré.

Ela conta que a própria participação durante a homenagem já foi uma graça proporcionada pela santa de devoção. “Eu achei que não ia conseguir cantar porque eu tenho dificuldade de falar em público. Mas eu pedi muito a ela que me desse coragem para prestar essa homenagem a ela e foi uma honra imensa”, emocionou-se. “Esse é um momento de graça para todos nós”.

PREPARAÇÃO

Também funcionário do posto, o administrador Breno Dias, 32 anos, também destacou a importância do momento que já se repete há vários anos. Neste, ele teve ainda a oportunidade de levar a filha Lívia, um ano e 8 meses, para presenciar a visita da imagem peregrina pela primeira vez. “É um momento de fé, renovação e consagração a Nossa Senhora”, descreveu. “Sem dúvida é um dia especial”.

Ao todo, a programação de visitas em Ananindeua incluiu 14 localidades, dentre paróquias e estabelecimentos comerciais. Vigário episcopal da Região Episcopal do Menino Deus, o padre Hélio Fronczak destacou que as visitas são como uma preparação para o Círio de Nazaré, que ocorre no próximo dia 14 de outubro. “É um convite a todos nós vivermos a programação do Círio”, destacou. “Também é a oportunidade de cada um poder tocar a imagem e fazer sua oração, coisa que no Círio é muito difícil”.

(Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias