plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Basílica receberá limpeza geral nesta quinta-feira (4) e sexta-feira (5)

Com o objetivo de proporcionar conforto e bem estar aos fiéis que irão visitar a Basílica Santuário durante a quinzena do Círio de Nazaré 2018, durante as noites dos dias 4 e 5, o espaço vai passar por uma limpeza geral. A ação será realizada a partir das

Com o objetivo de proporcionar conforto e bem estar aos fiéis que irão visitar a Basílica Santuário durante a quinzena do Círio de Nazaré 2018, durante as noites dos dias 4 e 5, o espaço vai passar por uma limpeza geral. A ação será realizada a partir das 20h.

Todas as limpezas são pré-agendadas e realizadas no período da noite para não interferir no horário de funcionamento do Santuário. Este ano, os sacristãos, as equipes de limpeza da OSPAN e da Manutenção irão participar desse momento.

Vão passar por limpeza todos os espaços internos da Igreja como piso, bancos, teto, altares e presbitério. Haverá também o polimento dos objetos sacros do altar principal, com uma atenção especial para o Glória, local onde a Imagem Original de Nossa Senhora de Nazaré, a mesma encontrada por Plácido José de Souza no ano de 1700, está entronizada.

Durante o ano, a Basílica Santuário passa por três lavagens oficias. A primeira aconteceu no mês de março, dias antes da Semana Santa. A segunda limpeza acontece no mês de maio, já a terceira sempre na semana que antecede a programação do Círio de Nazaré.

DETALHES

A Basílica é dividida em cinco naves e possui 62 metros de comprimento, 24 metros de largura e 20 metros de altura. Possui 2 torres com 42 metros de altura, 36 colunas de granito, 54 vitrais (da empresa Champigneulle, de Paris), 38 medalhões em mosaico de 1,5 metro de diâmetro, 19 estátuas em mármores de Carrara, 24 lampadários venezianos, 9 sinos eletrônicos, um órgão (com três teclados e 1.100 tubos) e 11 Altares.

(Com informação de divulgação)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias