plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Romeiros de Castanhal se preparam para caminhada até a Basílica de Nazaré

Uma das homenagens mais tradicionais do Círio de Nazaré não ocorre na procissão tradicional do segundo domingo de outubro, mas sim em Castanhal, nordeste paraense, onde milhares de pessoas caminham até a Basílica Santuário, em Belém, em um trajeto de mais

Uma das homenagens mais tradicionais do Círio de Nazaré não ocorre na procissão tradicional do segundo domingo de outubro, mas sim em Castanhal, nordeste paraense, onde milhares de pessoas caminham até a Basílica Santuário, em Belém, em um trajeto de mais de 70 quilômetros.

Para este ano, o grupo tradicional que realiza a caminhada entre Castanhal e a capital paraense na semana do Círio está com preparativos finais e quase tudo pronto para a próxima quarta-feira (10), quando o grupo deixa a cidade modelo.

“Já estamos nos últimos ajustes e agora é esperar para a próxima semana onde vamos nos encontrar e caminhar com fé até Belém”, explicou o professor Nazareno Abraçado, coordenador da caminhada.

A previsão é de que o número de romeiros seja maior que o ano passado, segundo a organização. “A nossa expectativa é de que o número seja maior do que em 2017, pois várias pessoas vão entrando no nosso grupo de romeiros”.

A caminhada é considerada tradição e é realizada há mais de 40 anos.

(Diego Beckman/DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias