plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Dia dos namorados: Moro vai a jogo do Flamengo com Bolsonaro e veste camisa

Em meio ao escândalo deflagrado pela divulgação de mensagens que levantaram suspeita sobre sua imparcialidade em casos da Lava Jato, o ministro da Justiça, Sergio Moro, esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tribuna do Estádio Mané Garrinc

Em meio ao escândalo deflagrado pela divulgação de mensagens que levantaram suspeita sobre sua imparcialidade em casos da Lava Jato, o ministro da Justiça, Sergio Moro, esteve ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PSL) na tribuna do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, na noite desta quarta-feira (12), para acompanhar o duelo entre CSA e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Eles foram bastante aplaudidos.

Palmeirense confesso (antes se dizia botafoguense), Bolsonaro vestiu a camisa do time rubro-negro recebida por um torcedor que se localizava na arquibancada. O vice-presidente Hamilton Mourão, torcedor do Flamengo, usou um casaco da Seleção Brasileira por cima da camisa do clube carioca.

Logo após vestir a camisa e posar para fotos, Bolsonaro fez um pedido inusitado a um dos torcedores: 'joguem uma camisa pro Moro', pediu de maneira sorridente. Logo em seguida um torcedor arremessou uma camisa, e Moro teve que vestir, visivelmente incomodado.

O ministro da Justiça, mostrando certo desconforto, despiu-se do paletó e vestiu a camisa do time de futebol por cima da camisa social. Houve aplausos e um breve coro de apoio. Menos de um minuto depois, ele tirou a camisa e devolveu ao torcedor.

O ministro da Justiça fez por várias vezes gesto de "V" de "vitória", além de erguer o punho, sempre demonstrando estar pouco à vontade no papel de torcedor.

Veja:

Em seu momento mais delicado à frente do Ministério da Justiça, Sergio Moro teve conversas com o procurador Deltan Dallagnol reveladas pelo site The Intercept Brasil, nas quais tratavam de assuntos relacionados a processos em andamento – o mais famoso deles envolvendo o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva como réu, no caso do tríplex de Guarujá.

A troca de mensagens com o procurador, realizada no aplicativo Telegram, aconteceu quando Moro era juiz e estava à frente de processos da Lava Jato, o que gerou a suspeita de que Moro não estivesse atuando de forma imparcial.

Sergio Moro defendeu-se e disse que não viu “nada demais” no teor das mensagens. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por sua vez, recomendou o afastamento de Moro e Dallagnol de seus respectivos cargos.

(Com informações da Gazeta Esportiva)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias