plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Dono da Centauro pretende comprar a Netshoes

Menos de um mês após a Magazine Luiza fechar acordo para adquirir o site de artigos esportivos Netshoes, a Centauro fez uma proposta para comprar a concorrente por um valor 40% superior ao ofertado pela varejista. Em comunicado ao mercado, o grupo SBF,

Menos de um mês após a Magazine Luiza fechar acordo para adquirir o site de artigos esportivos Netshoes, a Centauro fez uma proposta para comprar a concorrente por um valor 40% superior ao ofertado pela varejista.
Em comunicado ao mercado, o grupo SBF, dono da rede de lojas de artigos esportivos Centauro, informou que apresentou uma proposta concorrente de US$ 2,80 por ação para aquisição da Netshoes.
A aprovação de compra de todas as ações representativas do capital social da Netshoes, por um total de aproximadamente US$ 87 milhões, foi unânime no conselho de administração na SBF, segundo o comunicado.
Às 11h30, as ações da Netshoes em Nova York tinham alta de 42,86%, cotadas a US$ 2,80. Por serem de valor baixo, os papéis da companhia tem movimentações de alta volatilidade.
A proposta do grupo dono da Centauro ocorre pouco menos de um mês após o anúncio sobre acordo entre Magazine Luiza e Netshoes, por cerca de US$ 62 milhões.
A operação de compra do site de artigos esportivos pela Magazine Luiza ainda dependia de aval de acionistas da Netshoes e também do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Conforme informou a coluna Painel S.A. desta quinta-feira (23), o Cade aprovou na quarta-feira a aquisição.
Antes de formalizar a venda no Brasil, a Netshoes se desfez da operação no México e da Argentina. Os dois países foram citados, na época do IPO (oferta pública inicial de ações, na sigla em inglês), como destino da aplicação dos recursos levantados na operação.
A Netshoes abriu seu capital na bolsa de Nova York em 2017, precificando suas ações em US$ 18. Na época, a empresa captou cerca de US$ 140 milhões com a operação.
A Netshoes foi fundada em 2000 como uma loja física de calçados em São Paulo, por Marcio Kumruian e Hagop Chabab. Com o fracasso nas vendas, o negócio migrou para a internet.
Além da Netshoes, o grupo tem ainda o varejo de moda Zattini e operava no segmento de suplementos alimentares a outros varejistas, negócio que foi encerrado no ano passado.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias