VOCÊ CONCORDA?

Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

POSTADO EM: Quarta-Feira, 22/05/2019, 19:14:49
ATUALIZADO EM: 22/05/2019, 20:41:04

zoom_out_map
Reprodução

Um evento chamou atenção e repercutiu negativamente na última terça-feira (21) quando crianças e adolescentes aptas para adoção desfilaram em um shopping de Cuiabá, no Mato Grosso, para possíveis “pais pretendentes”.

Em sua segunda edição, o “Adoção na Passarela” foi promovida pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) com parceria da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso (OAB-MT).

No evento, as crianças se arrumam e desfilam em uma passarela diante vários adultos que podem ser seus futuros pais. A presidente da CIJ, Tatiane de Barros, justificou que na última edição dois adolescentes (um de 14 e outro de 15) foram adotados.

“Esperamos novamente dar visibilidade a essas crianças e adolescentes que estão aptos para adoção”, complementou Barros.

Nas redes sociais, no entanto, a surpresa e o desaprovo tomaram conta: “Isso é a banalização da vida humana no seu sentido mais cruel! Crianças viraram mercadoria expostas em uma vitrine!”, disparou uma internauta. “Cara, eu achei isso bizarro”, disse outra. “Como assim tem gente achando essa ‘adoção na passarela’ um projeto lindo? Isso é tão errado!”, questionou.

Em resposta aos comentários negativos, a própria OAB-MT informou que deve, juntamente com a Ampara e a CIJ, se posicionarem oficialmente.

(Com informações do O Tempo)



COMENTÁRIOS mode_comment