plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
BRASIL

Polêmica: crianças desfilam na passarela em busca de adoção

Um evento chamou atenção e repercutiu negativamente na última terça-feira (21) quando crianças e adolescentes aptas para adoção desfilaram em um shopping de Cuiabá, no Mato Grosso, para possíveis “pais pretendentes”. Em sua segunda edição, o “Adoção na P

Um evento chamou atenção e repercutiu negativamente na última terça-feira (21) quando crianças e adolescentes aptas para adoção desfilaram em um shopping de Cuiabá, no Mato Grosso, para possíveis “pais pretendentes”.

Em sua segunda edição, o “Adoção na Passarela” foi promovida pela Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara) com parceria da Comissão de Infância e Juventude (CIJ) da Ordem dos Advogados do Brasil do Mato Grosso (OAB-MT).

No evento, as crianças se arrumam e desfilam em uma passarela diante vários adultos que podem ser seus futuros pais. A presidente da CIJ, Tatiane de Barros, justificou que na última edição dois adolescentes (um de 14 e outro de 15) foram adotados.

“Esperamos novamente dar visibilidade a essas crianças e adolescentes que estão aptos para adoção”, complementou Barros.

Nas redes sociais, no entanto, a surpresa e o desaprovo tomaram conta: “Isso é a banalização da vida humana no seu sentido mais cruel! Crianças viraram mercadoria expostas em uma vitrine!”, disparou uma internauta. “Cara, eu achei isso bizarro”, disse outra. “Como assim tem gente achando essa ‘adoção na passarela’ um projeto lindo? Isso é tão errado!”, questionou.

Em resposta aos comentários negativos, a própria OAB-MT informou que deve, juntamente com a Ampara e a CIJ, se posicionarem oficialmente.

(Com informações do O Tempo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias