plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Técnica de enfermagem é presa por abusar sexualmente de paciente com paralisia

Uma técnica de enfermagem do Distrito Federa, de 36 anos,l foi detida, na tarde desta terça-feira (9), por ter cometido diversos estupros contra um paciente de 54 anos que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa. O homem n

Uma técnica de enfermagem do Distrito Federa, de 36 anos,l foi detida, na tarde desta terça-feira (9), por ter cometido diversos estupros contra um paciente de 54 anos que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa. O homem não movimenta nenhum membro e denunciou o caso com ajuda de um equipamento que faz leitura óptica.

A enfermeira prestava serviços à família da vítima, que é servidor público aposentado, há três anos. Segundo a denúncia, ela teria começado a abusar sexualmente do homem entre dezembro de 2018 e janeiro de 2019.

A mulher foi presa dentro da própria casa, em Ceilândia, no Distrito Federal, durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Justiça.

Por causa da doença degenerativa, o homem não movimenta nenhum membro, não fala e é alimentado por sonda, de acordo com informações repassadas pelo delegado Maurício Iacozzilli, da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul), ao portal Metrópoles.

“Os estupros aconteciam durante a noite. Ela não dava o remédio que ajudava a vítima a dormir e praticava os abusos. Ela fazia sexo oral nele, o masturbava, o beijava na boca e colocava a mão dele nas partes íntimas dela”, relatou o delegado.

A família descobriu os abusos após o filho da vítima, um jovem de 18 anos, instalar um computador que permite a digitação de palavras por meio do movimento dos olhos.

“A primeira coisa que ele fez quando a família instalou o equipamento foi denunciar a técnica em enfermagem”, afirmou Iacozzilli.

Como não houve flagrante, a cuidadora respondeu ao processo em liberdade. Agora, com a decretação da prisão preventiva, permanece à disposição da Justiça até o julgamento do caso ou decisão favorável que a coloque em liberdade. A pena prevista para estupro de incapaz pode chegar a 15 anos de detenção.

A mulher havia sido contratada por uma empresa de homecare e foi demitida após o surgimento das denúncias. Aos policiais que colheram o depoimento dela, a técnica em enfermagem negou os abusos.

A vítima, contudo, os confirmou em depoimento prestado em casa, com ajuda do computador usado para se comunicar com a família.

(Com informações do portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias