plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bolsonaro demite Vélez Rodrigues e anuncia novo ministro da educação

O presidente Jair Bolsonaro exonerou, na manhã desta segunda-feira (8), o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. O anúncio da saída do colombiano foi feito pelo Twitter do chefe do executivo nacional. Ministro da Educação pode ser demitido hoje

O presidente Jair Bolsonaro exonerou, na manhã desta segunda-feira (8), o ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodriguez. O anúncio da saída do colombiano foi feito pelo Twitter do chefe do executivo nacional.

VEJA:

Na última sexta-feira (5), Bolsonaro já estava dando indícios de que poderia demiti-lo. O presidente também anunciou o novo nome para a pasta, Abraham Weintraub.

Abraham Weintraub vem do mercado financeiro e estava na Casa Civil (Foto: Agência Brasil/Arquivo)

POLÊMICAS

Ricardo Vélez Rodrigues passou menos de 100 dias a frente do MEC e acumulou várias polêmicas que não ajudaram a mantê-lo no cargo. Uma delas foi ter chamado os jovens brasileiros de canibais quando viajam para o exterior, além de ter decretado que o Hino Nacional fosse cantado nas escolas, filmado por professores e que ao final fosse bradado o slogan da campanha de Bolsonaro: "Brasil acima de tudo, Deus acima do todos".

Na última semana, Vélez se envolveu na última das polêmicas ao indicar que faria uma análise e revisão dos livros didáticos que tratam sobre a ditadura militar no País.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias