plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
BRASIL

Garotas filmam xingamentos a funcionários da Bob's: 'lambe o chão'

Um vídeo que viralizou nas rede sociais e gerou polêmica mostra duas clientes da lanchonete Bob's xingando um funcionário que fazia a limpeza do local: nas imagens gravadas por uma das jovens, identificada como Jullia Rodrigues, ela e uma amiga filmam

Um vídeo que viralizou nas rede sociais e gerou polêmica mostra duas clientes da lanchonete Bob's xingando um funcionário que fazia a limpeza do local: nas imagens gravadas por uma das jovens, identificada como Jullia Rodrigues, ela e uma amiga filmam o rapaz enquanto gritam expressões como "isso mesmo, limpa pra eu ver" e "lambe o chão".

Logo após o primeiro vídeo, Jullia publicou outro em que dizia: "não era porque o menino era preto não, porque ainda tem pretos bonitinhos, mas ele é um preto feio e horroroso".

A garota ainda fez menção ao órgão sexual do rapaz e disse que ela e a amiga fizeram um "auê no trabalho do garoto".

No Twitter, a repercussão do vídeo foi o terceiro assunto mais comentado no site na manhã desta terça-feira (2), com diversos internautas pedindo punição para a dupla por ter entendido o caso como racismo.

A jovem que aparece ao lado de Jullia no vídeo gravado na lanchonete se chama Thaís Araújo. Ao contrário da amiga, que excluiu a conta que mantinha no Instagram, Thais usou a rede social para se posicionar sobre o que aconteceu.

Ela diz que namorou o funcionário da lanchonete por seis anos, e que o conhece há oito anos. Diz ainda que admite que agiu de forma errada, mas que não considera que a atitude que teve foi racista.

"Eu namorei com esse rapaz durante seis anos da minha vida. São seis anos com ele, não foram quatro dias, não foi uma semana. Eu conheço ele há oito anos. Não é qualquer coisinha não. Ele sabe que não sou racista. Ele está ciente disso. O mesmo sabe que eu sempre lutei contra isso. Qualquer coisinha eu já fazia um "auê". Eu realmente tomei decisões naquele dia que não foram legais, atitudes horríveis. Por isso estou pedindo desculpas a ele, estou pedindo desculpas para quem se ofendeu, para quem está tomando as dores", disse Thaís Araújo.

Ainda segundo Thaís, ela "estava fora de si" no momento do gravação e ressaltou que o rapaz não foi demitido por causa do episódio do caso, como foi compartilhado nas redes sociais. Segundo ela, toda a situação "foi resolvida no mesmo dia".

Thais publicou ainda fotos ao lado do jovem nos anos de 2014, 2017 e 2019, uma delas beijando o rapaz, como forma de mostrar aos internautas que ela tinha uma relação íntima com ele.

"E não adianta falar agora que não adianta mais. Adianta sim. Quando você se arrepende do que fez, você é perdoado. Eu estou arrependida e quero que isso acabe. Não me mandem mais mensagens. Eu não vou acabar com as minhas redes sociais, eu não fui racista", finalizou a garota.

POSICIONAMENTO

Por meio de nota, a lanchonete Bob’s informou que "repudia qualquer tipo de discriminação ou assédio e lamenta que cenas como essa, até hoje, ainda sejam vistas nas relações entre pessoas. O funcionário segue trabalhando normalmente na empresa, sendo inverídicas as declarações de desligamento dele. Para preservar sua privacidade, o Bob’s não divulga o local do ocorrido, mas está à disposição para qualquer esclarecimento na apuração dos fatos".

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias