plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Prazo para pagar Imposto de Renda no débito automático, termina neste domingo

O contribuinte que quer pagar o Imposto de Renda (IR) em débito automático, deve entregar a declaração neste domingo (31). Caso contrário, a primeira cota, ou a cota única, não será debitada da conta. Número de desempregados sobe para 13,1 milh

O contribuinte que quer pagar o Imposto de Renda (IR) em débito automático, deve entregar a declaração neste domingo (31). Caso contrário, a primeira cota, ou a cota única, não será debitada da conta.

Se o contibuinte deixar para entregar o formulário em abril, só poderá pagar no modalidade débito, a partir da segunda cota. A primeira parcela deve ser paga via Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) em rede bancária.

O programa da Receita Federal não avisa ao contribuinte que o débito não ocorrerá, aceitando a escolha de pagamento por débito automático independente da data. Por isso o alerta é importante. Muitos contribuintes desatentos acabam não realizando o pagamento até o vencimento e com isso, têm de pagar multa e juros.

Caso o pagamento seja atrasado, a multa é de 0,33% ao dia, definida a 20%, e os juros pelo atraso são de 1% no mês de pagamento, mais o proporcional da taxa básica de juros (Selic).

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias