plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BRASIL

Bolsonaro desmente jornalista e nega demissão de ministro da educação: 'fake news'

Com menos de 4 meses de governo, o Ministério da Educação brasileira está em colapso, e os rumores sobre a saída do ministro Ricardo Vélez aumentam cada vez mais, principalmente após as confusões envolvendo as demissões do presidente e do diretor de Avali

Com menos de 4 meses de governo, o Ministério da Educação brasileira está em colapso, e os rumores sobre a saída do ministro Ricardo Vélez aumentam cada vez mais, principalmente após as confusões envolvendo as demissões do presidente e do diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

A jornalista Eliane Cantanhêde chegou a noticiar na noite desta quarta-feira (27) que Bolsonaro havia demitido Vélez. A informação rapidamente passou a circular nas redes sociais. Logo em seguida Bolsonaro se manifestou pelo Twitter, como de costume, negando a informação. Veja:

Crise na Pasta

O diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Paulo César Teixeira, pediu demissão ontem (26). A diretoria é a responsável pela realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido de demissão de Teixeira aconteceu logo após a demissão de Marcus Vinicius Rodrigues do cargo de presidente do Inep. Vélez declarou a jornalistas na manhã de hoje que demitiu o presidente do instituto porque ele “queria puxar o tapete”, reiterando que, até então, não pretendia pedir demissão do cargo, embora o considerasse um “abacaxi”.

As recentes mudanças no MEC, com exonerações de cargos de confiança, foram questionadas pelos parlamentares em reunião com o agora ex-ministro na tarde de hoje, na Câmara dos Deputados.

Na última segunda-feira (25), a secretária de Educação Básica, Tania Leme de Almeida, pediu demissão após não ter sido consultada sobre a decisão de suspender a avaliação de alfabetização. A crise parte de uma disputa interna de pessoas ligadas ao guru ideológico de Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias