plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
BRASIL

Google e WhatsApp são notificados pelo MP a removerem vídeos da 'Momo'

Após relatos de vídeos infantis com orientações para o suicídio, o Google e o WhatsApp foram notificados pelo Ministério Público da Bahia, através do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos, para que impeçam a difusão do desafio da “Boneca Momo”. As infor

Após relatos de vídeos infantis com orientações para o suicídio, o Google e o WhatsApp foram notificados pelo Ministério Público da Bahia, através do Núcleo de Combate a Crimes Cibernéticos, para que impeçam a difusão do desafio da “Boneca Momo”. As informações são do portal Olhar Digital.

Apesar da repercussão, o promotor Moacir Nascimento admitiu que não há casos registrados de jovens que tenham se ferido por seguirem orientações dos vídeos.

Segundo a publicação, o Google disse que já estava tomando algumas providências para limitar a difusão do conteúdo e que, em nenhum momento, a personagem Momo passou pelo filtro para exibição no YouTube Kids, alegando que pais talvez tenham se confundindo com o YouTube convencional.

O Google disse ainda, que vídeos que utilizem a personagem Momo passaram a ser desmonetizados, reduzindo o incentivo de publicação de tal material.

O Facebook, empresa que controla o WhatsApp, já teve inúmeros problemas com a justiça por ter pouquíssimo controle sobre o que circula pelo aplicativo.

Não é a primeira vez que usuários relatam conteúdo inadequado para crianças.

Leia também:

(Com informações do portal Olhar Digial)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias