plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
BRASIL

MP pede afastamento de Gilmar Mendes por suposta 'ajuda' em processo de aliado

Mais uma vez o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes está envolvido em suspeita de dar uma “forcinha” nos processos dos amigos. Desta vez a força tarefa da Operação Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal) do Paraná pediu

Mais uma vez o nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes está envolvido em suspeita de dar uma “forcinha” nos processos dos amigos.

Desta vez a força tarefa da Operação Lava Jato no MPF (Ministério Público Federal) do Paraná pediu nesta quarta-feira (06) à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que afaste Gilmar Mendes dos processos ligados ao ex-senador tucano Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e ao ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto.

No processo, os procuradores afirmam que Aloysio teria feito "contato direto e pessoal" com Gilmar Mendes para interferir em julgamento de recurso de Paulo Preto, que atuaria como operador de propinas para o PSDB.

A Lava Jato diz que Aloysio teria tentado atrasar a conclusão do processo que condenou Paulo Preto na Justiça Federal de São Paulo, em 28 de fevereiro. O ex-ministro foi testemunha de defesa de Paulo no caso.

A PGR (Procuradoria-Geral da República) confirmou o recebimento do pedido e informou que ele será analisado por Dodge.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias