plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
BRASIL

Empresa adota 'dia do cachorro' para funcionários levarem seu pet para o escritório

Quem tem pet em casa sabe o quanto é difícil deixar o seu animal sozinho em casa na hora de ir trabalhar. Mas, uma empresa em São Paulo resolveu inovar e dedicar um dia especial para que seus funcionários levem o seu cachorro para o local de trabalho.  i

Quem tem pet em casa sabe o quanto é difícil deixar o seu animal sozinho em casa na hora de ir trabalhar. Mas, uma empresa em São Paulo resolveu inovar e dedicar um dia especial para que seus funcionários levem o seu cachorro para o local de trabalho.

iniciativa foi criada pelo setor de recursos humanos da empresa há dois anos com a finalidade de fortalecer a cultura de amor aos pets.

Como ocorre

Semanas antes de ocorrer o "Pet Day", como é chamado, o departamento de RH envia um e-mail para os funcionários pedindo que manifestem seu interesse e façam um registro de que pretendem levar o animal. Mas algumas recomendações precisam ser obedecidas, como levar os cachorros saudáveis e vacinados. Além disso, os pets não devem apresentar comportamento agressivo.

No dia do evento, cada funcionário é responsável pelo seu pet. Eles devem levar ração, água e tapetinho higiênico. Claro que um ou outro animal acaba fazendo suas necessidades fora do local adequado, o que vira motivo de risadas para a equipe.

Durante a jornada de trabalho especial de seus tutores, os animais ficam soltos, interagindo com os outros cachorrinhos e colaboradores. O "Pet Day" ocorre sempre às sextas e os pet vão embora para casa junto com seus donos na hora do almoço.

Os cachorros circulam livremente pela empresa e fazem companhia para os tutores durante a jornada de trabalho. Foto: Reprodução.

Leia mais:

Benefícios

De acordo com um estudo publicado em 2012 pelo Internacional Journal of Workplace Health Management analisou uma empresa nos Estados Unidos que permite que os animais de estimação de seus funcionários frequentem diariamente os espaços da companhia. De acordo com o resultado apresentado na pesquisa, a presença dos animais traz uma série de benefícios para as equipes. O que mais chamou a atenção está relacionado ao nível de estresse dos trabalhadores, que apresenta uma diferença enorme em relação aos que não costumam levar os animais.

E aí, internauta, gostou da ideia? Gostaria de levar o seu pet para o ambiente de trabalho?

(Com informações do Portal do Animal)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Brasil

Leia mais notícias de Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias