plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

'Extravio de criança': sob cuidados de empresa, adolescente vai parar em destino errado

Uma empresa de aviação ‘extraviou’ um adolescente de 13 anos, que entrou em um voo no Aeroporto de Brasília no dia 9 de fevereiro, com o objetivo de chegar a Florianópolis (SC) para ficar com a mãe. O menor foi parar em Porto Alegre. O jovem estava sob os

Uma empresa de aviação ‘extraviou’ um adolescente de 13 anos, que entrou em um voo no Aeroporto de Brasília no dia 9 de fevereiro, com o objetivo de chegar a Florianópolis (SC) para ficar com a mãe. O menor foi parar em Porto Alegre. O jovem estava sob os cuidados da equipe da empresa.

O pai do jovem, Eduardo Gontijo, relatou o incidente na sua página no Facebook. O adolescente recebeu uma pulseira vermelha, identificadora de pessoas que necessitam de acompanhamento, e se despediu do pai na área de embarque.

“Fui com ele até a pessoa que o acompanharia e o deixei junto com um pequeno grupo de idosos”, contou Gontijo.

“Extravio de criança, foi o que rolou com meu filho”, disse Gontijo na publicação. Ele afirmou ter pedido ao filho que mandasse uma mensagem quando entrasse no avião, no momento da decolagem e após o pouso, e o menino assim o fez. No entanto, 10 minutos depois de desembarcar, o telefone de Gontijo recebeu várias chamadas do filho. Chorando, o menino desabafou: “Pai, estou em Porto Alegre, e agora?”.

Gontijo disse que se desesperou e tentou resolver a situação por telefone com a ajuda da mãe do garoto, que estava no balcão da Avianca, em Florianópolis. “Ninguém sabia explicar, mas isso não interessava na hora. O que queríamos era uma solução”, lembrou.

O adolescente foi encaminhado a um hotel da cidade, onde dormiu e dividiu quarto com um funcionário da empresa responsável por ele. Às 8h do domingo (10/2), o filho embarcou em um avião da Azul.

Por meio de nota, a Avianca classificou o episódio como pontual e disse que a companhia prestou “total assistência ao passageiro e à sua família”. A empresa reforçou, ainda, que segue rígidas normas e procedimentos de segurança.

(Fonte: Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias