plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

'Chico Mendes faz parte da história do Brasil na defesa do Meio Ambiente', afirma Mourão

Hamilton Mourão decidiu se manifestar, na noite desta terça-feira (12), sobre o líder seringueiro Chico Mendes. O vice-presidente afirmou que Mendes é um personagem histórico e importante para a história da luta ambiental no país. Questionado sobre o que

Hamilton Mourão decidiu se manifestar, na noite desta terça-feira (12), sobre o líder seringueiro Chico Mendes. O vice-presidente afirmou que Mendes é um personagem histórico e importante para a história da luta ambiental no país.

Questionado sobre o que achava da declaração do ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, que, em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, disse que não fazia diferença saber quem era o Chico Mendes, reconhecido internacionalmente como defensor da floresta amazônica e que foi executado em 1988, Mourão preferiu não polemizar mais.

“Não vamos polemizar isso aí que eu acho que não vale a pena, né? próximo”, disse, pedindo que repórteres fizessem uma nova pergunta

“O Chico Mendes faz parte da história do Brasil na defesa do meio ambiente. É história. Assim como outros vultos passaram na nossa história”, disse.

O ministro do Meio Ambiente disse na noite de segunda-feira em entrevista ao programa "Roda Viva", da TV Cultura, que não conhece Chico Mendes e afirmou que já ouviu referências positivas e negativas sobre o líder seringueiro Chico Mendes. No final do programa, o ministro foi instado a falar sobre o líder seringueiro e, pressionado pelos entrevistadores, declarou que é pragmático.

“O fato é que é irrelevante. Que diferença faz quem é o Chico Mendes neste momento?”, perguntou o ministro.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias