plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Sesi e Senai terão cursos grátis em parceria com Microsoft

O Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferecerão cursos de capacitação de jovens em IA (inteligência artificial) em parceria com a Microsoft. O anúncio foi feito por Satya Nadella, CEO da Microsoft,

O Sesi (Serviço Social da Indústria) e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) oferecerão cursos de capacitação de jovens em IA (inteligência artificial) em parceria com a Microsoft.
O anúncio foi feito por Satya Nadella, CEO da Microsoft, nesta terça-feira (12). Quatro cursos gratuitos sobre o tema já estão disponíveis em plataforma aberta (https://www.mundosenai.com.br/).
A IA se refere ao uso de mecanismos ou programas de computador para tentar imitar a inteligência humana.
Os primeiros cursos oferecidos são "Introdução à Inteligência Artificial", "Introdução à Ciência de Dados", "Fundamentos da Ciência de Dados" e "Desenvolvimento de soluções com serviços cognitivos Azure, Bot e IOT".
Nos próximos meses, serão oferecidos "Desenvolvendo aplicativos de visão computacional em IA utilizando Serviços Cognitivos da Microsoft", "Desenvolvendo aplicativos de IA para conversação com Serviços Cognitivos da Microsoft" e "Chatbots e conversação como plataforma".
Com a parceria, profissionais da empresa americana atuarão também na capacitação do corpo técnico e de professores do Sesi e do Senai.
EVENTO
Durante abertura do evento AI+Tour, realizado nesta terça, Satya Nadella defendeu transparência, segurança e compromisso com privacidade para garantir a confiança do público em sistemas de tecnologia, em particular em IA
Isso é, disse, algo que precisa ser conquistado dia após dia com uma "IA responsável".
Para este fim, o executivo disse que é importante treinar os programadores para pensarem nessa responsabilidade desde quando começam a pensar nos sistemas. "Não é se perguntar o que os computadores podem fazer, mas o que eles devem fazer", explicou.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias