plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Damares nomeia "ex-feminista" para Ministério

A ministra Damares Alves mais uma vez gera assunto polêmico diante do seu governo como Ministra da Família, Mulher e dos Direitos Humanos.  É que desta vez, ela nomeará para a Secretaria Nacional da Mulher, a autointitulada 'Ex-feminista', Sara Winter, 2

A ministra Damares Alves mais uma vez gera assunto polêmico diante do seu governo como Ministra da Família, Mulher e dos Direitos Humanos.

É que desta vez, ela nomeará para a Secretaria Nacional da Mulher, a autointitulada 'Ex-feminista', Sara Winter, 26 anos.

Sara é conhecida no Brasil por ter fundado em 2012, uma filial do grupo feminista ucraniano Femen e liderado manifestações de mulheres de topless. Porém, depois de se tornar evangélica, a jovem passou a se declarar 'antifeminista'.

No tempo de militante feminista, Sara saiu às ruas com #ForaBolsonaro pintado nos seios. Já em maio de 2016, no entanto, ela anunciou "a parceria política" com o então deputado federal. Na ocasião, Bolsonaro gravou um vídeo ao lado dela dizendo que a ex-feminista estava 'curada'.

Uma biografia de Winter, publicada em seu site, diz que "a escritora militava contra o cristianismo, em favor da homossexualidade e do aborto". Após ter um filho em 2015, Winter escreveu o livro digital "Vadia, Não! Sete Vezes que Fui Traída pelo Feminismo", no qual se propôs a contar os bastidores do movimento de mulheres no Brasil.

Em uma nota de esclarecimento em suas redes sociais, Sara negou uma possível nomeação ao cargo de secretária da Mulher.

A jovem ainda justificou que é sim amiga da ministra Damares, mas "NENHUMA contratação está sendo feita com base em amizades ou indicações. As primeiras semanas de atividade ministerial foram dedicadas, entre outras coisas a entrevistar candidatos e análises de CURRÍCULUM".

Porém, não negou que poderá atuar na área de política pública para mulher: "Se Deus quiser, poderei contribuir com meus conhecimentos em uma das áreas da Secretaria da mulher: políticas para maternidade", afirmou.

(Com informações do Portal Metrópoles)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias