plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

‘Não houve negligência’, diz pai de paraense da base do Flamengo sobre tragédia no CT

“Não houve negligência ou essa coisa da forma que estão querendo colocar de repente agora”. A afirmação é o Armando Uchoa, pai do paraense Arthur Uchoa, de 15 anos, atleta da base do Flamengo que perdeu amigos no incêndio no CT do clube, na última sexta-f

“Não houve negligência ou essa coisa da forma que estão querendo colocar de repente agora”. A afirmação é o Armando Uchoa, pai do paraense Arthur Uchoa, de 15 anos, atleta da base do Flamengo que perdeu amigos no incêndio no CT do clube, na última sexta-feira (8).

Arthur Uchua não morava no CT do Flamengo, mas segundo o pai, ele visitou o espaço e o clube sempre deu segurança e estrutura necessária para receber os atletas. “Infelizmente houve essa fatalidade, mas eu, como conhecedor da área, depois de visitar o local, não hesitaria em deixar o meu filho aos cuidados do Flamengo”, garante Armando.

IRREGULARIDADE

Após ser questionado quanto a segurança dos atletas, o pai do paraense também falou sobre a irregularidade de que a área onde ficava o alojamento das categorias de base do Flamengo tinha permissão da prefeitura para funcionar apenas como estacionamento.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, por determinação da Secretaria de Fazenda, a Prefeitura do Rio lacrou o CT do Flamengo em outubro de 2017. A decisão foi tomada após o clube ter sido multado 30 vezes por falta de alvará de funcionamento. No entanto, o clube decidiu reabrir o CT em 2017, mesmo depois de ter sido lacrado.

“Sobre a parte legal do negócio eu não sei, mas a questão da negligência, da falta de estrutura e condições, isso não é verdade. Como falei anteriormente, visitei o espaço com o meu filho e teria toda a segurança e tranquilidade de deixar ele à disposição d Flamengo”, afirma.

Segundo Armando, o filho só não estava no CT do Flamengo porque a família teve condições de proporcionar uma melhor estrutura. “Eu tive condições de preparar uma estrutura diferente para o meu filho. Minha irmã morava com ele, mas fiz amizade com uma outra família que já morava lá há muito tempo e acabei deixando meu filho com essa família. Como eu costumo visitá-lo a cada 15 dias, para nós era mais confortável que não fosse no CT do Flamengo”, explicou.

O clima é de tristeza. Arthur perdeu amigos na tragédia. “Domingo passado eu estava no Rio. Um dos atletas que veio a falecer esteve comigo no carro para ir ao jogo no Maracanã, dormiu no mesmo quarto que eu estava na casa. Na terça ele se apresentou no CT do Flamengo. É muito tristeza, um choque, todos estão muito abalados”, ressalta.

VÍTIMAS

Ao menos 10 pessoas, funcionários e jogadores das categorias de base do clube, morreram no incêndio. A ala mais velha do CT, que servia de alojamento, recebia jogadores de 14 a 17 anos. Segundo o vice-governador do Rio, Cláudio Castro, a principal suspeita é de que uma pane no aparelho de ar-condicionado do alojamento tenha causado o incêndio.

Em nota publicada na última sexta-feira (8), o Clube de Regatas do Flamengo informou que os atletas Cauan Emanuel e Francisco Dyogo estão em situação estável no Hospital Vitória, ambos acordados e conscientes. Os atletas apresentam algumas lesões de via aérea por inalação de fumaça e escoriações pelo corpo e seguem em observação, ficando internados na UTI ate hoje (9). O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, e o clínico cardiologista do Vitória, responsável pela internação dos atletas, Dr. Fernando Bassan, acompanham a evolução do quadro.

Já o atleta Jhonata Ventura, o clube informou que ele está internado no hospital municipal Pedro II, em estado grave. Ele foi atingido na face, membros superiores e mãos, e tem queimaduras em 30% do corpo. Os médicos do Flamengo, Drs. Luiz Baldi e Gustavo Dutra, acompanham a situação de Jhonata, que está sob os cuidados da equipe especializada do Centro de Tratamentos de Queimados.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias