plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Bolsonaro faz tradução errada e é corrigido por jornalista

Eduardo Bolsonaro cometeu uma gafe em nível internacional nas redes sociais e acabou corrigido pela jornalista Alícia González, do El País, nesta quarta (23). Ao tentar criticar a imprensa mundial, o filho de Bolsonaro publicou uma montagem com as manche

Eduardo Bolsonaro cometeu uma gafe em nível internacional nas redes sociais e acabou corrigido pela jornalista Alícia González, do El País, nesta quarta (23).

Ao tentar criticar a imprensa mundial, o filho de Bolsonaro publicou uma montagem com as manchetes das versões do El País da Espanha e a brasileira. As duas matérias foram assinadas por Alícia, mas os títulos, para Bolsonaro, pareciam dizer inverso.

Na versão brasileira, o título dizia que o discurso de Jair Bolsonaro em Davos foi decepcionante. No Espanhol, o verbo "anima" confundiu Eduardo, que achou que o presidente havia literalmente animado os investidores.

"Mesmo jornal, mesma fonte, mas uma tremenda diferença no título que vai para o Brasil do título que vai para a Espanha...", escreveu Eduardo em suas redes sociais.

A jornalista respondeu pelo Twitter: "Senhor @BolsonaroSP, você está fazendo uma tradução ruim do espanhol, um falso cognato. 'Anima' significa pede, não convencer os investidores. Saudações."

A manchete, portanto, dizia que Bolsonaro pede aos executivos que invistam no Brasil.

O erro de Eduardo foi reproduzido pela conta de Jair Bolsonaro no Instagram.

(Fonte: Uol)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias