plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Palocci diz que Lula recebeu propina em caixa de uísque

Um trecho da delação premiada feita pelo ex-ministro Antônio Palocci, anexado ao inquérito que trata da Usina Belo Monte, afirma que o ex-presidente Lula chegou a receber propina em espécie da Odebrecht. “(Palocci) Também se recorda que, dos recursos em

Um trecho da delação premiada feita pelo ex-ministro Antônio Palocci, anexado ao inquérito que trata da Usina Belo Monte, afirma que o ex-presidente Lula chegou a receber propina em espécie da Odebrecht.

“(Palocci) Também se recorda que, dos recursos em espécie recebidos da Odebrecht e retirados por Branislav Kontic, levou em oportunidades diversas cerca de trinta, quarenta, cinqüenta e oitenta mil reais em espécie para o próprio Lula”, diz trecho do documento.

O depoimento do ex-ministro foi prestado em 13 de abril de 2018 e a delação foi homologada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em junho do ano passado.

Durante a delação, Palocci diz que Lula pediu sigilo sobre as movimentações e que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) também sabia dos pagamentos feitos pela Andrade Gutierrez.

Na delação, Palocci diz ter repassado 50 mil reais a Lula. O valor teria sido entregue em uma caixa de celular, no Terminal da Aeronáutica, em Brasília, provavelmente em 2010, segundo o ex-ministro.

“Em São Paulo, recorda-se de episódio de quando levou dinheiro em espécie a Lula dentro de caixa de whisky até o Aeroporto de Congonhas, sendo que no caminho até o local recebeu constantes chamadas telefônicas de Lula cobrando a entrega”, revela Palocci, que afirmou que os motoristas que estavam presentes presenciaram o momento.

Veja mais:

(Com informações de Estado de Minas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias