plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Uma semana depois, presidente de agência renuncia cargo de governo Bolsonaro

O gestor público Alecxandro Pinho Carneiro, também conhecido como Alex Carreiro, renunciou ao cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), após ser nomeado na semana passada para compor o time do gov

O gestor público Alecxandro Pinho Carneiro, também conhecido como Alex Carreiro, renunciou ao cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), após ser nomeado na semana passada para compor o time do governo Bolsonaro.

A informação foi divulgada pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, através de seu perfil oficial do Twitter, na noite desta quarta-feira (9).

Os motivos da saída não foram esclarecidos, mas Aráujo adiantou um novo nome para comandar a Apex: Mario Vilalva, que teria “ampla experiência em promoção de exportações”.

CURRÍCULO

Alex Carneiro é formado em comunicação social e trabalhou na Secretaria Nacional dos Portos. Trabalhou também no segmento de consultoria estratégica, tanto no Legislativo quanto no Executivo.

Enquanto Mário Vilalva foi embaixador da Alemanha, Portugal e Chile e está no Itamaraty desde 1976. Além disso, ele dirigiu o Departamento de Promoção Comercial do Ministério das Relações Exteriores.

(Com informações do BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias