plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

'Desça dos seus delírios fakes', diz professora que foi agredida à Ministra Damares

Marcia Friggi, é professora de português e em 2017 foi vítima de agressão por um aluno, em um colégio municipal de Indaial, em Santa Catarina.  De azul, Damares Alves se irrita com vendedor que pergunta se ela é menino ou menina Em vídeo, Damares diz

Marcia Friggi, é professora de português e em 2017 foi vítima de agressão por um aluno, em um colégio municipal de Indaial, em Santa Catarina.

No último domingo (6), ela usou as redes sociais para divulgar uma carta aberta à Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Nela, Marcia diz que tem visto os vídeos que estão rodando na internet com depoimentos da ministra sobre os professores brasileiros e pede respeito: "como professora, sinto-me profundamente ofendida e humilhada. Venho percebendo seu empenho em colocar a sociedade contra a educação brasileira e seu magistério".

"A senhora, nos seus ataques, sempre focou a educação e o magistério brasileiro, esse foco não é inocente, é estratégico. Desmoralizar, humilhar, deslegitimar e demonizar os professores, colocar a sociedade contra nós e contra a educação, só nos enfraquece ainda mais. Como se já não bastassem nossos baixos salários, a falta de condições estruturais, a ausência e a falta de incentivo a bons cursos de formação continuada", disse.

Marcia ainda afirmou: "Venho, também, oferecer-lhe um conselho: desça dos seus delírios fakes, Senhora Ministra, pise no chão e encare a realidade. Porte-se com a seriedade que a importância do seu cargo exige. Deixe assuntos fúteis como cor de roupa adequada para seus colóquios no púlpito da igreja", referindo-se à declaração de Damares sobre menino ter que vestir azul e menina vestir rosa.

A professora também divulgou mais motivos pelos quais ela fez a carta aberta.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias