plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Aliados de Bolsonaro vão pedir impeachment de Marco Aurélio Mello

O Senado Federal vai protocolar nesta quinta-feira (20), o pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ação será liderada pelos deputados eleitos Filipe Barros (PSL-PR) e Bia Kicis (PRP-DF), que afirmam que

O Senado Federal vai protocolar nesta quinta-feira (20), o pedido de impeachment do ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação será liderada pelos deputados eleitos Filipe Barros (PSL-PR) e Bia Kicis (PRP-DF), que afirmam que o ministro pode ter atuado de forma "articulada" com o PT para conceder a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Marco Aurélio apresentou uma liminar ao PC do B e pediu para soltar todos os presos condenados em segunda instância, o que beneficiaria o petista. As defesas dos prisioneiros nessa condição deveriam entrar com pedidos de soltura para fazer valer a ordem do ministro -como foi feito pelos advogados de Lula.

Leia mais:

"Nos causou estranheza que, somente 48 minutos após Marco Aurélio dar sua decisão, o PT já protocolou na Justiça Federal do Paraná o pedido para a soltura de Lula. Parece que foi articulado e o pedido de impeachment é justamente para averiguar essa situação", afirmou Barros.

Segundo os aliados de Bolsonaro, o STF decidiu sobre a prisão após condenação em segunda instância no plenário e uma liminar "unilateral" não poderia se sobrepor ao colegiado.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias