plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Jovem cria 'Manual do WhatsApp' para avó de 73 anos saber mexer no aplicativo

É comum vermos pessoas mais velhas tendo dificuldades para se adequar às novas tecnologias. Entre elas, o WhatsApp. Para muitas pessoas, o envio de uma simples mensagem pode ser algo extremamente complicado. Como é o caso da Iracema Poliquezi, de 73 anos

É comum vermos pessoas mais velhas tendo dificuldades para se adequar às novas tecnologias. Entre elas, o WhatsApp.

Para muitas pessoas, o envio de uma simples mensagem pode ser algo extremamente complicado. Como é o caso da Iracema Poliquezi, de 73 anos, que ao ganhar o seu primeiro celular, não sabia realizar comandos considerados básicos no celular. A moradora de Curitiba chegou a demorar dois dias para visualizar uma mensagem no aplicativo. Pensando em ajudá-la, o namorado da neta de Iracema decidiu criar uma espécie de "Manual do WhatsApp" para Iracema tirar suas dúvidas.

"Esse foi o primeiro celular que ela ganhou na vida. Não sabia usar absolutamente nada. Não entendia os ícones e acabava perguntando tudo. Às vezes ela recebia uma mensagem e via só dois dias depois. Então falei: "Pode deixar, dona Iracema, que vou fazer um manualzinho pra senhora". Tentei explicar da forma mais didática possível", afirmou o jovem.

A ação do estudante de direito Alexandre Drabecki, de Curitiba, viralizou na internet após o rapaz publicar o material elaborado em seu Twitter. O esforço do jovem foi elogiado pelos internautas, que ficaram encantados com a atitude do rapaz.

No manual, feito de forma simples e singela, a idosa pode encontrar o passo a passo de como ler e enviar mensagens, ouvir e mandar áudios, fazer ligações e chamadas de vídeo. Tudo isso feito de forma detalhada, com letras e gráficos grandes, tudo para judá-la na hora de se comunicar com quem deseja.

"Ela ficou muito feliz, até comentou: "Nossa, só você pra ter paciência comigo", disse Alexandre.

Leia mais:

O conteúdo foi tão bem visto, que alguns internautas pediram pra que Alexandre enviasse o material para compartilhar com outras pessoas que também têm as mesmas dificuldades da vovó Iracema. O jovm, prontamente, disponibilizou o manual em sua conta na rede social.

Confira o manual completo:

(Com informações do portal Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias