plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Contrato do Fies deve ser renovado até esta sexta-feira (23)

Aqueles beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta sexta-feira (23) para fazer a renovação dos contratos. O aditamento é válido para todos que contrataram o benefício até 31 de dezembro de 2017. De acordo com o Fundo Nacional

Aqueles beneficiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até esta sexta-feira (23) para fazer a renovação dos contratos. O aditamento é válido para todos que contrataram o benefício até 31 de dezembro de 2017.

De acordo com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a expectativa é que 890 mil contratos sejam renovados, tudo realizado através do sistema SisFies.

Para garantir o benefício, é necessário renová-lo todo o semestre. O pedido de aditamento é feito, inicialmente, pelas instituições de ensino para, depois, as informações serem validadas pelos estudantes no sistema.

NOVO FIES

Quem aderiu ao Novo Fies e contratou o financiamento em 2018 deve seguir o cronograma da Caixa, que é o agente operador do novo sistema. A Caixa informa que, aproximadamente, mil estudantes assinaram os contratos do Novo Fies no primeiro semestre desse ano. O prazo para esses estudantes vai até 30 de novembro. O aditamento é feito no site da Caixa. Esse novo Fies lançado pela Caixa tem modalidade de acordo com a renda familiar.

(Com informações de Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias