plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

SBT retira do ar vinheta com slogan da ditadura. Assista!

Uma série de vinhetas começaram a ser exibidas na última terça-feira (6), no SBT, com mensagens de apoio ao Brasil.  Algumas das propagandas, entretanto, chamaram a atenção por apresentar mensagens remetendo a slogans característicos da ditadura militar q

Uma série de vinhetas começaram a ser exibidas na última terça-feira (6), no SBT, com mensagens de apoio ao Brasil. Algumas das propagandas, entretanto, chamaram a atenção por apresentar mensagens remetendo a slogans característicos da ditadura militar que vigorou no País entre 1964 e 1985.

Uma das propagandas apresentava a mensagem “Brasil, ame-o ou deixe-o”. Em outra vinheta, a trilha apresentava a música "Eu te amo, Meu Brasil", da dupla Dom e Ravel. Ambas as frases remetem ao governo do presidente Emílio Garrastazu Médici, que representou do período mais severo do regime militar, quando ocorreram a maior quantitade de casos de perseguição a opositores políticos, segundo a Comissão Nacional da Verdade, que investiga os crimes cometidos na época.

Não muito tempo depois, a emissora de Silvio Santos começou a receber uma extrema onda negativa de protestos, obrigando os responsáveis a tirar a mensagem do ar.

De acordo com o SBT, a escolha do slogan foi um “equívoco”, pois não teriam notado que a frase se tratava de um bordão de uma das épocas consideradas mais “repressivas” da ditadura.

Veja abaixo a vinheta polêmica e as outras versões:

(Com informações do portal Blog do Esmael)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias