plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Parlamentares criticam fusão de ministério do Meio Ambiente e Agricultura

Deputados da bancada ambientalista criticaram nesta quarta-feira (31) a proposta de fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente pelo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). "Vamos tomar todas as medidas legislativas e judiciais po

Deputados da bancada ambientalista criticaram nesta quarta-feira (31) a proposta de fusão dos ministérios da Agricultura e do Meio Ambiente pelo governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).
"Vamos tomar todas as medidas legislativas e judiciais possíveis e necessárias para evitar esse enorme retrocesso", afirmou o coordenador da frente parlamentar ambientalista, Alessandro Molon (PSB-RJ).
Não só parlamentares de esquerda se posicionaram contra a junção das pastas. O ex-ministro do Meio Ambiente do governo de Michel Temer, Sarney Filho (PV-MA), afirmou que a medida seria prejudicial também para o agronegócio.
"Essa proposta é uma verdadeira tragédia não só para o Brasil, mas para o mundo. Essa proposta desconhece a biodiversidade do país mais diverso do mundo, desconhece o papel do Brasil no combate ao aquecimento global que bate à porta de todo mundo, também desconhece que o próprio agronegócio vai ser prejudicado, porque os nossos concorrentes vão usar esse argumento", afirmou.
A fusão não é unânime nem na bancada ruralista, que teme ter que lidar com temas fora de sua alçada (como a questão do lixo e do esgoto nas cidades) caso a pasta do Meio Ambiente seja extinta.
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias