plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

PM agride morador de rua e é homenageado pela ‘postura firme e profissional’

Um policial militar, que não teve a identidade divulgada, flagrado batendo em um morador de rua em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, na madrugada do último sábado (20), será homenageado por vereadores da Câmara do município. Três moradores de r

Um policial militar, que não teve a identidade divulgada, flagrado batendo em um morador de rua em Porto Belo, no Litoral Norte catarinense, na madrugada do último sábado (20), será homenageado por vereadores da Câmara do município.

No texto, os vereadores homenageiam a “postura firme e profissional na ocorrência envolvendo o morador de rua”. A moção de apoio foi protocolada pelos vereadores Joel Lucinda (PTB) e Silvana Stadler (PTB).

A justificativa dos vereadores é de que o morador de rua “perturbava” a vizinhança do bairro Vila Nova. Em outro trecho, o documento destaca a importância de ressaltar que “ante os 20 anos de serviços prestados enquanto policial em nosso município, entendemos a importante tarefa de garantir a segurança de todos. Diante o exposto, externamos nosso apoio e admiração por sua conduta”.

O texto foi publicado no site da Câmara de Vereadores de Porto Belo.

Já o Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) informou que recebeu a moção de apoio elaborada pelos vereadores com “grande surpresa e tristeza”.

Relembre o caso

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que o policial se aproxima da vítima, retira o cobertor do morador de rua e bate duas vezes nele com um cone. Depois, o PM ainda chuta alguns pertences do morador e o agride mais uma vez.

Segundo a Policia Militar, o morador de rua foi advertido pelo policial para que ficasse quieto, mas não obedeceu.

Belém: moradores de rus são atropelados

Em Belém, três moradores de rua foram atropelados na noite do último domingo (28), na avenida Governador José Malcher Malcher, na esquina da avenida Almirante Barroso, bairro de São Brás. Uma das vítimas foi transferida, em estado grave, para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).

De acordo com informações de policiais militares, uma condutora do veículo perdeu o controle e atropelou três pessoas, uma mulher e dois homens, que aguardavam pela entrega de sopas. As vítimas não tiveram a identidade divulgadas.

(Com informações do portal Catanduvas)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias