plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Brasil registra 2.425 casos confirmados de sarampo, diz Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde divulgou que até o dia 22 de outubro foram registrados 2.425 casos de sarampo no Brasil, sendo 2 mil somente no Estado do Amazonas e 332 em Roraima.  Os dois estados somam um total de 7.674 notificações em investigação. Ainda de aco

O Ministério da Saúde divulgou que até o dia 22 de outubro foram registrados 2.425 casos de sarampo no Brasil, sendo 2 mil somente no Estado do Amazonas e 332 em Roraima.

Os dois estados somam um total de 7.674 notificações em investigação. Ainda de acordo com o MS, foram também registrados casos isolados da doença, já confirmados em São Paulo (3), no Rio de Janeiro (19), no Rio Grande do Sul (43), em Rondônia (2), em Pernambuco (4), no Pará (17), no Distrito Federal (1) e em Sergipe (4).

Até o momento, 12 mortes por sarampo foram confirmadas no país, quatro em Roraima, seis no Amazonas e duas no Pará.

O MS informou ainda que de janeiro a outubro foram disponibilizadas 13,2 milhões de doses de vacina Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a caxumba e a rubéola. Para os estados de Rondônia, Amazonas, Roraima, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Sergipe e o Distrito Federal. A distribuição das doses visa atender as demandas de rotina e a intensificação da campanha de imunização de prevenção de novos casos da doença.

(Com informações do site A Tribuna)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias