INTOLERÂNCIA

Jovem é agredida e tem corpo marcado com símbolo nazista

POSTADO EM: Quarta-Feira, 10/10/2018, 15:48:43
ATUALIZADO EM: 10/10/2018, 16:06:57

zoom_out_map
Reprodução

Uma jovem de 19 anos foi atacada por três homens que a agrediram e marcaram seu corpo com um desenho semelhante à suástica, símbolo nazista. O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (08), na Rua Baronesa do Gravataí, próximo à Rua da República, na Cidade Baixa, em Porto Alegre. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Segundo os policiais, a vítima informou que usava uma camiseta identificada com a hashtag EleNão e estava com uma bandeira LGBT+ na mochila. Por volta das 19h30min, ela teria sido atacada pelo trio próximo a uma escola na região. Durante as agressões, os homens teriam dado socos e, em seguida, eles a seguraram e fizeram os riscos em sua barriga usando um canivete. 

Leia mais:

"Me chama a atenção que o desenho é semelhante a uma suástica, mas não está correto. Está ao contrário. Quem fez aquilo ali não sabia o que era uma suástica" afirmou o delegado Paulo César Jardim, responsável pela investigação e especialista na apuração de casos de neozanismo.

De acordo com o delegado, o episódio foi registrado na terça-feira (9) pela vítima na 2ª Delegacia de Polícia (DP). A ocorrência chegou nesta quarta-feira (10) ao conhecimento da equipe da 1ª DP. Os policiais ainda vão ouvir a jovem e buscar imagens de câmeras de segurança das proximidades do local onde teria ocorrido o ataque.

"Estamos investigando e vamos tentar esclarecer essa situação o mais rápido possível" afirmou o delegado.

(Com informações do GaúchaZH)

LEIA TAMBÉM



COMENTÁRIOS mode_comment