MAUS TRATOS

Criança mexe em geladeira e tem a mão queimada pela mãe

POSTADO EM: Terça-Feira, 09/10/2018, 22:16:35
ATUALIZADO EM: 09/10/2018, 23:08:54

zoom_out_map
Reprodução

No último dia 2, uma menina de oito anos foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador (BA), por causa de uma queimadura de terceiro grau nas mãos. A suspeita é de que ela tenha sido queimada pela própria mãe. 

Segundo Conselho Tutelar e a Polícia Civil, eles ficaram sabendo do incidente após uma denúncia da professora da vítima. A criança passou cinco dias sem ir para escola, mas quando ela retornou às aulas, a professora percebeu os hematomas e o ferimento na mão.

A criança mora com a mãe e o companheiro dela, que relatou ao Conselho que a menina mexeu na geladeira de casa e que por isso apanhou do padrasto. Em seguida, a mãe cozinhou um ovo e assim que tirou do fogo, colocou na mão da criança.

A menina está sendo acompanhada por médicos no HGE, que avaliam se será necessário fazer um enxerto, cirurgia para retirar músculo de uma parte do corpo e colocar na outra, que está ferida.

O estado de saúde dela é considerado estável e ela recebe assistência da Organização do Auxílio Fraterno (OAF), até que a Justiça determine o futuro. 

A mãe e o padrasto não foram presos em flagrante porque a denúncia foi feita após o ocorrido. Eles vão ser ouvidos pela Polícia e Conselho nos próximos dias. 

(Com informações do Tribuna Feirense)



COMENTÁRIOS mode_comment