plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mestre de capoeira defende PT, é atacado e morre após 12 facadas

Um mestre de capoeira foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (08) durante uma discussão política em Salvador, na Bahia. Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, estava em um bar no bairro do Engenho Velho da Federação, na periferia de Salvador

Um mestre de capoeira foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (08) durante uma discussão política em Salvador, na Bahia. Romualdo Rosário da Costa, de 63 anos, estava em um bar no bairro do Engenho Velho da Federação, na periferia de Salvador, quando iniciou uma discussão com outro homem sobre a eleição presidencial.

O capoeirista conhecido como Moa de Katendê defendeu o voto no candidato do PT, Fernando Haddad, já o agressor, aos gritos, deixou claro seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL). O embate encerrou com Katendê sendo atingido por 12 golpes de faca. O homem morreu no local.

O primo da vítima, Germinio do Amor Divino Pereira, 51, também acabou sendo atingido por uma facada no braço direito. Ele foi socorrido no Hospital Geral do Estado e seu estado de saúde é estável.

Leia mais

A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão do suspeito, que tentou fugir se escondendo em uma casa do bairro onde o crime ocorreu. Ele foi detido no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Durante o depoimento, Paulo Sérgio Ferreira de Santana confessou o assassinato e mostrou arrependimento pelo ato. Ele ainda chegou a afirmar que estava bebendo desde cedo e alegou que foi ofendido pela vítima, que o teria xingado durante a discussão sobre a eleiçao.

A Polícia identificou a participação de Paulo em outros dois casos de violência após discussões em 2008 e 2014.

Moa do Katendê era capoeirista, compositor, dançarino, percussionista, artesão e militante do movimento negro na Bahia.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias