plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Eleitores de Bolsonaro usam armas para votar

Durante o início da tarde deste domingo (07) vídeos e fotos de eleitores do candidato de Jair Bolsonaro, do PSL, começaram a circular pela internet imagens mostrando que alguns apoiadores do presidenciável estão levando armas de fogo para a cabine de vota

Durante o início da tarde deste domingo (07) vídeos e fotos de eleitores do candidato de Jair Bolsonaro, do PSL, começaram a circular pela internet imagens mostrando que alguns apoiadores do presidenciável estão levando armas de fogo para a cabine de votação. A ação dos eleitores se enquadra como crime eleitoral, já que a justiça eleitoral não permite o uso de aparelhos celulares durante a votação.

Uma das fotos mostra um revólver em cima da urna eletrônica. O fato ocorreu na Escola Estadual Professor Mauriciou Brum, localizada em São João do Meriti, no Rio de Janeiro. Já no vídeo, não é possível ver onde o mesmo foi feito, porém, ele mostra um homem que vota utilizando o cano da arma para teclar os números de Bolsonaro.

INCENTIVO NAS REDES SOCIAIS

Ao que tudo indica, o vídeo e a foto publicados são uma resposta ao pedido do filho do candidato, Eduardo Bolsonaro, que fez um apelo nas redes sociais, para que os eleitores do presidenciável gravassem e filmassem ao vivo seus locais de votação, o que é considerado crime eleitoral.

Leia mais

A Lei Eleitoral 4737/65 proíbe que se tire qualquer tipo de foto ou grave vídeos durante a votação, incluindo fotos da urna e selfies na cabine.

Veja o vídeo:

(Com informações da Revista Fórum)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias