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Professora passa redação sobre manifestação do #EleNão e causa polêmica

Um tema de redação proposto em uma escola estadual em Campo Grande, vem sendo muito criticado nas redes sociais por ter abordado o movimento da hashtag #EleNão.  Os internautas defensores do programa 'Escola Sem Partido' acusaram a professora de fazer "d

Um tema de redação proposto em uma escola estadual em Campo Grande, vem sendo muito criticado nas redes sociais por ter abordado o movimento da hashtag #EleNão.

Os internautas defensores do programa 'Escola Sem Partido' acusaram a professora de fazer "doutrinação política" em sala de aula. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS), afirmou que não ocorreu qualquer posicionamento político, contrário ou favorável, por parte da docente.

A repercussão começou após uma foto viralizar na internet, mostrando o enunciado da atividade de recuperação paralela que está escrito no quadro da sala: "Está marcado para o dia 29 de setembro um encontro nacional intitulado Mulheres Unidas contra Bolsonaro. Diante do atual cenário político nacional, com base nos conhecimentos construídos durante toda a sua vida, escreva um texto dissertativo-argumentativo acerca da relevância de tal evento".

Com isso o perfil da professora no Facebook foi exposto por usuários que criticaram o tema, o qual a acusaram de manifestar posicionamento político.

Alguns professores que trabalham com a professora saíram em defesa da colega, explicando que a atividade era para promover uma reflexão sobre o assunto, sem necessariamente defendê-lo.

"Trabalho com a professora e indubitavelmente sua proposta de redação neste momento latente da política brasileira foi interpretado como 'doutrinação política', porém não era intenção dela gerar este desconforto para estudantes e principalmente para os pais", escreveu um dos professores na rede social.

Em nota, a SED-MS afirmou que a atividade em sala de aula foi destinada para a construção de uma redação baseada em fatos de alta relevância, característicos deste período de campanha eleitoral e de movimentos sociais.

"Com o intuito de auxiliar os estudantes que passam pelo período preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, a atividade foi mais uma oportunidade de abordar um tema que poderá ser foco de futuras avaliações com assuntos de grande repercussão", afirmou a Secretaria, que ainda ressaltou que "não ocorreu qualquer posicionamento político — contrário ou favorável — por parte dos profissionais envolvidos".

A SED-MS acredita o ambiente escolar é um campo que "possibilita diversas formas de aprendizado, bem como este propiciado pela Unidade Escolar".

O tema escolhido pela professora, dividiu as opiniões dos usuários nas redes sociais.

(Com informações do Portal do Holanda)

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