plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Sindicato defende professor que retratou Bolsonaro como nazista em prova

O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) defendeu um professor de língua portuguesa que elaborou uma questão de sua prova do Ensino Fundamental II mostrando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) com

O Sindicato dos Professores e Servidores da Educação e Cultura do Estado e Municípios do Ceará (Apeoc) defendeu um professor de língua portuguesa que elaborou uma questão de sua prova do Ensino Fundamental II mostrando o candidato Jair Bolsonaro (PSL) como nazista.

Segundo o sindicato, o profissional tem sido intimidado após o ocorrido. O caso se deu em Solonópoles, no interior do Estado, a 268 km de Fortaleza.

A organização diz que o docente conversou com os alunos e a direção da escola sobre a questão, que já teria sido superada. O sindicato diz, inclusive, que vários alunos manifestaram apoio ao professor nas redes sociais.

Para o sindicato, as intimidações que o profissional tem recebido são reflexo do contexto político "polarizado, onde a intolerância tem tomado cada vez mais espaço". O profissional, segundo o sindicato, tem recebido auxílio jurídico.

"A Apeoc acredita que a sala de aula seja um lugar de debate franco e aberto. Não aceitamos qualquer forma de cerceamento de liberdade de expressão", diz a nota.

(Fonte: O Povo)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias