plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Cresce número de cirurgias de mudança de sexo no Brasil

A cirurgia de redesignação sexual, mais conhecida como 'mudança de sexo', aumentou em seis vezes no Brasil. Se antes eram 10 operações feita por ano, agora o número subiu para 57, de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS). As prescrições de hormônios

A cirurgia de redesignação sexual, mais conhecida como 'mudança de sexo', aumentou em seis vezes no Brasil. Se antes eram 10 operações feita por ano, agora o número subiu para 57, de acordo com o Sistema Único de Saúde (SUS).

As prescrições de hormônios tiveram um aumento expressivo de 171 para 1,9 mil casos entre agosto de 2008 e de 2017. Segundo especialistas, os números obtidos ainda são considerados baixos, porém as regras para a realização do procedimento podem mudar, facilitando o acesso aos procedimentos.

Quem opta por fazer a cirurgia precisa obedecer a normas determinadas pela Associação Profissional Mundial de Saúde Transgênero, baseadas em pesquisas feitas na América do Norte e Europa Ocidental. A pessoa é obrigada a fazer uma avaliação médica, que derá ou não o aval para que se inicie o tratamento com hormônios que vão alterar características físicas do paciente.

O Ministério da Saúde é responsável na cobertura do atendimento ambulatorial e hospitalar e disponibiliza esquipes multiprofissionais como; ginecologistas, endocrinologistas e psicólogos por 10 anos de acompanhamento. As cirurgias são regulamentadas pelo Conselho Federal de Medicina.

(Com informaçoes do site UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias