plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Mais de 100 venezuelanos são transferidos para outras quatro cidades do Brasil

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na manhã desta quarta- feira (03) do aeroporto de Boa Vista (RR) com em torno de 100 venezuelanos ilegais que foram transferidos para as cidades de Caicó (RN), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP) e Brasília

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou na manhã desta quarta- feira (03) do aeroporto de Boa Vista (RR) com em torno de 100 venezuelanos ilegais que foram transferidos para as cidades de Caicó (RN), Rio de Janeiro (RJ), Guarulhos (SP) e Brasília (DF).

Na primeira viagem, 60 venezuelanos chegaram às 12h50 no Estado do Rio Grande do Norte e logo serão encaminhado para um abrigo. Já o boeing 767 seguiu para o Rio de Janeiro com mais 16 venezuelanos e, em outra aeronave, foram mais 40 a caminho de São Paulo. Outros sete desembarcaram em Brasília as 21h30. O grupo é formado por pessoas que já têm família na cidade e não precisam do auxílio do governo.

O programa de integração dos imigrantes, iniciou este ano, com o objetivo de ajudar essas pessoas que pedem refúgio no país. Segundo o governo são em torno de 2.451 venezuelanos que já foram transferidos para outras cidades brasileiras. Os imigrantes quem manifesta a vontade em participar recebe vacinas, exames de saúde e recebe a documentação regularizada, com a emissão de CPF e Carteira de Trabalho.

Equipes da ONU e OMI identificam os interessados e as oportunidades disponíveis nas cidades que tem interesse em abrigar os refugiados. A agência da ONU para as Migrações (OIM) trabalham na conscientização das pessoas e mobilização do setor privado para absorver a mão de obra refugiada, além dessas ações, o governo garante a matrícula de crianças em escolas, ensino da Língua Portuguesa e cursos profissionalizantes para essas pessoas.

(Com informações do site Msn notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias