plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Turista é preso em flagrante por racismo em Museu de Arte do Rio

Um turista norte-americano foi preso em flagrante por racismo no Museu de Arte do Rio (MAR), no centro do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (26). As informações são do R7. Alunos e servidores são investigados por racismo na UFPA Segundo informa

Um turista norte-americano foi preso em flagrante por racismo no Museu de Arte do Rio (MAR), no centro do Rio de Janeiro, na última quarta-feira (26). As informações são do R7.

Segundo informações, o homem chegou ao local por volta das 10h e solicitou o atendimento em inglês. Uma funcionária tentou ajudá-lo, mas o americano informou que não falaria com negros e teria insultado, de acordo com o museu.

Segundo a gestão do MAR, após o primeiro ato de racismo, um integrante da equipe de educação se aproximou e foi recebido com os mesmos insultos. O crime também foi testemunhado por outros funcionários do museu.

O turista foi preso em flagrante. O norte-americano foi conduzido para a 4ª Delegacia de Polícia, onde as vítimas e testemunhas prestaram depoimento.

O caso está sob segredo de justiça e nenhuma informação será divulgada, segundo a Polícia Civil.

Processo

Funcionários do MAR disseram que irão processar o turista norte-americano que os ofendeu com insultos racistas. Elian Almeida, uma das vítimas, contou que quando o turista chegou ao MAR a funcionária Sanny Gomes, que é negra, tentou ajudá-lo, mas ouviu a frase not black (preto, não)

(Com informações do R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias