plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

ONU convida brasileiros para mutirões de limpeza em praias

A iniciativa convida as organizações e indivíduos de todo o país a participar dos sete dias de mobilização. A Agência das Nações Unidas (ONU) elaborou um manual sobre como realizar esse tipo de intervenção em praias e outros lugares, como rios, mangues, d

A iniciativa convida as organizações e indivíduos de todo o país a participar dos sete dias de mobilização. A Agência das Nações Unidas (ONU) elaborou um manual sobre como realizar esse tipo de intervenção em praias e outros lugares, como rios, mangues, dunas e ilhas.

O mês de setembro será o mês internacional dos mutirões de limpeza em praia e será realizada nos dias 16 a 24 deste mês, a #SemanaMaresLimpos, inspirada na campanha homônima do organismo internacional. Apesar de trabalhoso, limpar uma praia também pode parecer uma tarefa sem muito mistério — afinal, bastaria reunir um grupo de pessoas interessadas e começar a catar tudo que se vê nas areias e na beira do mar.

A coleta do lixo deve obedecer a alguns princípios para que seja eficaz e tenha resultados duradouros. Entre as recomendações, estão a utilização de baldes ou sacolas retornáveis, no lugar de sacos plásticos, e a catalogação dos resíduos recolhidos para análises. Outra medida importante é o estabelecimento de parcerias com cooperativas de catadores de lixo, para que possa garantir a destinação correta dos materiais recicláveis.

Outras sugestões foram discriminadas numa publicação pela ONU para orientar pessoas e instituições que queiram participar da #SemanaMaresLimpos. Conheça o manual e participe!

(Com informações do msn notícias)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias