plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Candidato a deputado federal aparece em vídeo cantando ao lado de homens armados

O funkeiro Fabiano Baptista Ramos, também conhecido como MC Tikão, está concorrendo a uma vaga como deputado federal e se envolveu em uma polêmica ao aparecer em um vídeo ao lado de homens altamente armados. O caso ocorreu durante o Baile da Gaiola, no Co

O funkeiro Fabiano Baptista Ramos, também conhecido como MC Tikão, está concorrendo a uma vaga como deputado federal e se envolveu em uma polêmica ao aparecer em um vídeo ao lado de homens altamente armados. O caso ocorreu durante o Baile da Gaiola, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, no último sábado (01).

O baile acontece todos os sábados e é conhecido por ser frequentado por traficantes armados, além de tocar músicas que fazem apologia ao crime. Nas imagens, o candidato aparece cantando a música "Faixa de Gaza", do funkeiro MC Orelha, que cita nomes de bandidos e faz apologia ao tráfico de drogas.

No Facebook, o funkeiro se autodescreve da seguinte forma: "Mc Tikão não faz apologia ao crime, não faz apologia ao tráfico, o Mc Tikão relata o que acontece nas comunidades."

Em nota, o advogado Leonardo Ferraz Cuerci, que representa o funkeiro diz que o MC foi contratado para se apresentar no 'Baile da Gaiola" e que no mesmo evento ocorreu a gravação do seu novo video clipe. Ao advogado, MC Tikão disse que não percebeu a presença de homens armados. Também frisou que não tem qualquer relação com facção criminosa. O funkeiro disse ainda que está à disposição das autoridades policiais parea prestar esclarecimentos.

Mesmo sem autorizaçao para funcionamento, o Baile da Gaiola chega a reunir mais de 30 mil pessoas. Em um episódio ocorrido em março de 2017, 77 pessoas ficaram feridas durante uma confusão que iniciou após tiros serem disparados no local.

Passagem pela polícia

O candidato a deputado MC Tikão foi preso em outubro de 2017 suspeito de ligação com o tráfico de drogas da favela da Rocinha. O mesmo ficou preso por cerca de um mês e foi solto em novembro do ano passado, após a Justiça ter negado a renovação de sua prisão temporária.

Ele continuou sendo investigado pela Delegacia de Combate às Drogas (Dcod) e foi indiciado por associação para o tráfico de drogas no início de junho deste ano. No fim do mês, Fabiano foi denunciado pelo mesmo crime pelo Ministério Público estadual. A denúncia ainda não foi aceita pela Justiça.

O caso no Baile da Gaiola está sendo investigado pela 22ª Delegacia de Polícia e MC Tikão deverá ser ouvido no inquérito que apura a festa. Segundo a investigação, o evento é um dos pontos de encontro de chefes do Comando Vermelho (CV).

Leia a íntegra da nota da defesa de MC Tikão

A defesa esclarece que Fabiano foi contratado para fazer um show na Penha, qual seja, “baile da gaiola”. No mesmo evento ocorreu a gravação de seu novo clipe que já está sendo veiculado em suas redes sociais. No que condiz ao vídeo que está sendo divulgado, MC Tikão declara que no referido evento, realizado para milhares de pessoas, não percebeu a presença de indivíduos que estariam ostentando armas de fogo, que não conhece os mesmos, que não tem e nunca teve nenhuma relação com quaisquer facções criminosas, que não tem o apoio das mesmas em sua candidatura, e que neste, ou em qualquer outro show, cantou apenas trecho de uma musica, que não fez e não faz apologia, que atendeu e sempre atende a pedidos do público fazendo menção a diversas pessoas.
Por fim, MC Tikao informa que está à disposição das autoridades policiais para contribuir e prestar qualquer esclarecimento.

Advogado Leonardo Ferraz Cuerci

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias