plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

INSS corta benefício de quase 154 mil segurados; saiba se o seu foi suspenso

Cerca de 153.702 segurados tiveram o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez suspensa nesta semana pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por não agendarem perícia solicitada pelo governo federal no mês de julho. A informação é do Ministé

Cerca de 153.702 segurados tiveram o auxílio-doença ou a aposentadoria por invalidez suspensa nesta semana pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por não agendarem perícia solicitada pelo governo federal no mês de julho. A informação é do Ministério do Desenvolvimento Social.

No total, 178.935 segurados foram convocados para a revisão. O prazo para o agendamento da perícia encerrou na última segunda-feira (13).

O não agendamento ocasiona a suspensão do benefício. Caso o segurado não marque novamente o exame no prazo máximo de 60 dias, terá o benefício totalmente cancelado. Os que marcarem a perícia e também não comparecerem, perderão o benefício.

Para consultar a lista com os nomes dos beneficiários convocados, acesse o site do INSS. Além disso, é possível fazer a consulta através do telefone 153. Durante a ligação, é necessário ter em mãos o número do CPF (ou do PIS/Pasep) do segurado, o número do benefício, documentos pessoais (como RG), além de papel e caneta para fazer anotações.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias